
Zarco
ZARCO partiu em busca de riquezas para o si. A tripulação - 5 marialvas que se riam de tudo o que acontecia sem nenhum motivo, e um Corsário que desesperadamente procurava um Rio.
ZARCO partiu em busca de riquezas para o si. A tripulação - 5 marialvas que se riam de tudo o que acontecia sem nenhum motivo, e um Corsário que desesperadamente procurava um Rio. Quando ZARCO deu com o destino , os 5 companheiros foram apalpar terreno. Ao seguirem uma Sombra que se escapulia para dentro do matagal, depararam-se com um portal Spazutempu e para lá saltitaram. Viajaram, sem saber como, até à Lisboa do século XXI e formaram um conjunto musical com o seu nome.
Após a estreia em 2017 com o EP Zarcotráfico, os ZARCO preparam agora o seu primeiro longa-duração, Spazutempo, a ser editado em Outubro pela Cuca Monga. “Vitamina Z”, single de apresentação do disco, foi lançado em Agosto numa parceria com a Duque Brewpub que deu origem a uma cerveja do mesmo nome.Spazutempo foi gravado entre Mogofores e a Calçada de Sant’Ana, em Lisboa, com produção do lendário José Moz Carrapa e o icónico Diogo "Horse" Rodrigues. Para a sua estreia ao vivo, a banda preparou um espectáculo especial que será apresentado no Teatro Ibérico dia 19 de Outubro. A ligação dos Zarco ao Teatro é uma constante da banda, que tem estado associada e colaborado com a companhia de Teatro "As Crianças Loucas". Espera-se por isso uma actuação com tanto de fugaz como de folia, dando-se vida ao Spazutempo.