As Crianças Loucas
As Crianças Loucas são uma companhia de teatro e contam com os Zarco para as suas aventuras musicais.
As Crianças Loucas são uma companhia de teatro portuguesa fundada por João Cachola e Vicente Wallenstein a trabalhar em Lisboa desde 2017.
Tem como missão reunir artistas de diferentes áreas, com o objectivo de desenvolver e produzir objectos artísticos com autorias diversificadas, promovendo o trabalho destes mesmos artistas. Pretende ser uma plataforma de criação artística organizada horizontalmente, que produz espectáculos, performances, música, filmes e exposições. Por isso trabalha com actores, músicos, artistas plásticos, designers, cenógrafos, figurinistas, iluminadores, fotógrafos, realizadores e técnicos de cinema.
O primeiro espectáculo da companhia, “E todas as crianças são loucas”, estreou em Dezembro de 2017 na Escola de Mulheres – Oficina de Teatro. Seguiram-se as reposições no CAL (Centro de Artes de Lisboa) – Primeiros Sintomas, em 2018, e no Teatro Nacional Dona Maria II, no âmbito do Ciclo Recém-Nascidos, já em 2019. O segundo espectáculo, “Lisboawood”, estreou em Junho de 2021 no Teatro Meridional, e conta com a participação da banda ZARCO.
Paralelamente, como forma de desenvolvimento, investigação e promoção, apresentaram diversas iniciativas: leituras encenadas, concertos, festas, telediscos, exposições de pintura, desenho, ilustração, escultura e fotografia.
Actualmente, As Crianças Loucas são António Mendes, Bruno Ambrósio, Catarina Rabaça, Constança Villaverde Rosado, Fernão Biu, Flávia Duarte, João Cachola, João Sala, Madalena Martins, Raquel Oliveira, Rodrigo Tomás, Sílvio Vieira e Vicente Wallenstein.