︎  
?

Reis da República


   
    Fábulas é o álbum de estreia dos Reis da República. Foi gravado pelo Ricardo Pereira e pelo Martim Seabra na SMUP e gravado e produzido pelo Diogo Rodrigues (Luís Severo / Ganso) em Alvalade. Lançado pela Cuca Monga, o álbum tem concerto de apresentação no Musicbox em Lisboa no dia 15 de Setembro. Os Reis da República são Madalena Tamen, Luís Ogando, Bernardo Sotomayor, José Sarmento, Gonçalo Bicudo e Tomás Lobão.  E um rato chamado Sidónio.


“Há uma exclusiva sensação de breve sonho com um disco. No nosso tempo este vapor parece pertencer ou a uma geração ou à dos titãs passados.

Os que escapam deste jejuar, desta ordem do faraó que é aquilo que o oráculo lhes diz, geralmente fogem para a floresta guiados por nuvens negras, enquanto para trás os amoladores encantam o Homem e adiante Hamelins mudos formam coros de flautas, mais um ar que enfeitiça e é moldável como a cor do pôr do sol do bocejo, do subúrbio, do galope ao portão que é partida e fugida.

Rufam, então, nos Reis da República as conversas das guitarras-espuma, dos teclados socráticos que levitam por cima das chaminés que se perderam, tapando-nos de noite ao lado de dez “Fábulas” que nos embalam nos conselhos maternais das vozes que, como todas as luas, libertam confrontando.“

Gonçalo Perestrelo

“Era uma vez um homem, que também era um rato. Certo dia quis escrever sobre um rato, de tal maneira que se transformou num. Algumas vezes sonhava que fugia, noutras, cheio de medo, perdia a vontade e escondia-se por detrás de uma porta. A certa altura sonhou com um jardim. Guardou num canto as histórias que escrevia e as músicas que cantava e, de repente, ficou do tamanho de um rato.“

Reis da República sobre Fábulas









Agenda